sábado, 26 de setembro de 2015

Master do Americano festeja 38 anos

Neste domingo (27/09), a partir das 9h30, acontece a Festa de 38 anos do Master do Americano, no Sindicato dos Bancários, em Campos. Com música, futebol e muita conversa, o evento será uma forma de manter viva a amizade entre os craques alvinegros que fizeram história no passado.

Entre os presentes na comemoração vão estar os vencedores do Eneacampeonato Campista, conquistado na década de 70 pelo alvinegro, como Oliveira, Amarildo, João Francisco, Jorginho, Xepa, Adalberto e Paulo Roberto, além de amigos que já atuaram pela equipe formada por essa legião de craques.

De acordo com Jânio Rocha, coordenador do Master, a festividade vai contar ainda com algumas surpresas para um dos atletas.

-Sempre, quando realizamos a Festa do Master, costumamos homenagear algum craque do passado. Esse ano não será diferente, e já temos essa surpresa pronta para ser revelada no momento do evento. Será muito bacana. Revelou.

Em relação à parte musical do evento, as atrações ficam por conta de Gil Paixão e Xexéu do Brasil, a partir de 12h. Antes, porém, acontecerá uma pelada entre os amigos e ex-craques alvinegros.

História:

Fundado em junho de 1977, quando ainda era chamado de ''Veterano'', o time era formado por jogadores que estavam parando de atuar profissionalmente como Osmar, Paulo Roberto, Pinho e Zé Henrique que se reencontravam, quase sempre aos sábados à tarde para participar de festas locais.

Essa equipe foi coordenada por Neilton Gomes de Oliveira durante 22 anos. Em 1999, o time acabou por falta de renovação no quadro de atletas. Anos depois, pela necessidade de continuar realizando encontros entre ex-atletas e amigos, surgiu a Pelada do Americano realizada todos os sábados à tarde no Sindicato dos Bancários. Participavam jogadores como Joélio, Adalberto, Paulo Roberto e Gil.

Com o intuito de formar um time para voltar a disputar partidas e torneios em festas regionais, teve início o renovado Master do Americano. Jânio, coordenador, foi ex-jogador do Cambaíba, Rio Branco e das categorias de base do Americano. Ele atuou também nas equipes que precederam o time master de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário