sábado, 25 de abril de 2015

E DEU AMERICANO EM EDSON PASSOS


America e Americano se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal da Taça Santos Dummont, em partida realizada no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. Um encontro de muitas emoções, de dois times aguerridos, mas coube ao Americano de Campos maior presença em campo para vencer, de virada, o America por 3 a 2. Léo Guerreiro, Ramon e Bobby marcaram os gols do alvinegro campista; Léo Rocha e Jean descontaram para o Mecão. Na próxima quarta feira, Americano e Portuguesa disputam o primeiro jogo da decisão, em Campos.

O JOGO

Um primeiro tempo digno de uma decisão. O Americano começou em cima, mas foi o America o primeiro a dar um susto no adversário. Léo Rocha driblou quase toda a zaga campista, a bola passou perto da trave direita defendida por Vander. Aos 9 minutos, mais uma jogada pela direita, e Léo Rocha chutou forte para abrir o marcador: America 1 a 0. O gol sofrido deixou a equipe de Campos tonta, mas aos poucos foi se reencontrando. O gol de empate saiu aos 22 minutos. Bola alçada na grande área, não houve o corte e Léo Guerreiro aproveitou a sobra para estufar a rede: 1 a 1. O jogo caiu de produção, mas o time da casa seguiu impondo seu ritmo de jogo, criou algumas jogadas, mas o placar seguiu em 1 a 1.
Na etapa complementar, o mesmo nível de velocidade e vontade das duas equipes. Pressionando, o America chegou ao segundo gol aos 12 minutos. Léo Rocha fez bela jogada pela direita, rolou para Jean que chutou forte: America 2 a 1. A equipe de Campos não desanimou, pressionou, e após o tempo técnico, aos 22 minutos, empatou. Falta pela direita de ataque, Anderson cruzou e a zaga do Mecão mais uma vez falhou, Ramon aproveitou e colocou a bola no fundo da rede: 2 a 2. Com o empate, o sufoco. O Americano passou a dar as ações do jogo, pressionar e acuar o America em seu campo. A pressão deu resultado, e aos 44 minutos, Bobby recebeu e dominou a bola no peito, deixou cair chutou no ângulo do goleiro Felipe que nada pôde fazer, era o gol da virada: Americano 3 a 2. Depois disso, foi tocar a bola, gastar o tempo, e esperar o apito final para festejar a classificação para a grande decisão contra a Portuguesa, que momentos antes, vencera o Angra dos Reis por 2 a 0.        

FICHA TÉCNICA
America 2 x 3 Americano – semifinal – jogo de volta
Estádio: Giulite Coutinho
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Daniel da Silva Alexandre e Wander Luiz da Conceição
4º árbitro: Leandro de Lima e Silva
America: Felipe; Muniz, Fábio Braz, Vagner Eugênio e Enric; Taércio, Darlan, Accioli (Steve, aos 9’/2ºT) e Léo Rocha; Fábio Saci (Marcelinho, aos 16’/2ºT) e Jean (Abedi, aos 20’/2ºT). Técnico: Arturzinho.
Americano: Vander; Anderson, Ramon, Espinho e Noel; Abuda (Bobby, aos 41’/2ºT), Yan (Tiago Correa, aos 13’/2ºT), Ramon Costa (Nikson, intervalo) e Adrianinho; Léo Guerreiro e Filipe. Técnico: João Carlos.
Cartão amarelo: Steve, Vagner Eugênio (AME); Yan, Abuda, Ramon (CANO)
Cartão vermelho: -
Gols: Léo Rocha, aos 9’/1ºT (1-0); Léo Guerreiro, aos 22’/1ºT (1-1); Jean, aos 12’/2ºT (2-1); Ramon, aos 22’/2ºT (2-2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário